Notícias | Dia a dia
Sinner avança e encara o surpreendente Brooksby
06/08/2021 às 19h46

Sinner tenta alcançar sua terceira final na temporada

Foto: Peter Staples/Citi Open

Washington (EUA) - Depois de passar por um período conturbado na temporada, com três eliminações seguidas em estreias, Jannik Sinner enfim retoma a sequência de bons resultados e garantiu seu lugar na semifinal do ATP 500 de Washington. O jovem italiano de 19 anos venceu o norte-americano Steve Johnson por 6/4 e 6/2 em 1h11 de partida nesta sexta-feira.

Sinner ainda não perdeu sets nesta semana em Washington e disparou sete aces na partida contra Johnson, que fez apenas dois, e não teve o serviço quebrado, apesar de ter enfrentado três break-points. "Não é fácil. Ele é um grande sacador. Você tem que encontrar o equilíbrio certo na quadra. Tentei movê-lo antes que ele me movesse e acho que essa foi a chave para vencer o jogo de hoje".

"Tentei entrar mais na quadra e empurrá-lo para trás. Além disso, se você devolver o saque dele sempre da mesma forma, ele pode se acostumar, então você precisa ter variações. Acho que fiz isso muito bem hoje e meu saque foi melhor", acrescentou o atual 24º do ranking, que vai recuperando a confiança e marcou sua terceira vitória no torneio.

Vencedor de dois títulos de ATP, Sinner tenta alcançar sua quarta final na carreira e a terceira na temporada. Para isso, ele terá que vencer o surpreendente norte-americano Jenson Brooksby, de 20 anos, que já venceu quatro jogos na semana e não perdeu set no torneio. Brooksby é o atual 130º do ranking, busca sua segunda final no circuito e será top 100 a partir da próxima semana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva