Notícias | Dia a dia
Melo busca a virada e alcança a 1ª semifinal do ano
06/08/2021 às 19h09

Melo tenta alcançar sua 66ª final de ATP no circuito de duplas e a terceira só em Washington

Foto: Peter Staples/Citi Open

Washington (EUA) - Pela primeira vez na temporada, Marcelo Melo disputará a semifinal de um torneio. Melo se juntou ao neozelandês Marcus Daniell e marcou sua segunda vitória seguida no ATP 500 de Washington. Eles venceram nesta sexta-feira os australianos Alex de Minaur e John Millman por 3/6, 6/1 e 10-8 em 1h13 de partida.

Melo e Daniell estão jogando juntos nesta semana porque foram diretamente do Japão, onde disputaram os Jogos Olímpicos de Tóquio, para os Estados Unidos. Já o polonês Lukasz Kubot, parceiro habitual do brasileiro no circuito, passa alguns dias em seu país e retoma a dupla na próxima semana, durante o Masters 1000 de Toronto.

Daniell é o sétimo parceiro de Melo na temporada

Mineiro de 37 anos e ex-número 1 do mundo, Melo aparece atualmente no 19º lugar do ranking entre os especialistas em duplas. Na atual temporada, ele tem atuado ao lado de diferentes parceiros. Daniell é o sétimo, depois que o mineiro também jogou junto de Horia Tecau, Jean-Julien Rojer, Mischa Zverev, Marin Cilic, Lukasz Kubot e Marcelo Demoliner.

Em Washington, Melo faz sua 12ª participação. Ele já foi finalista do torneio em duas ocasiões, a primeira em 2015 com o croata Ivan Dodig e a segunda em 2017, tendo Lukasz Kubot como parceiro. Os próximos adversários serão o sul-africano Raven Klaasen e o japonês Ben McLachlan, cabeças 4 do torneio. Vencedor de 35 títulos de ATP, o mineiro busca a 66ª final da carreira. Além disso, ele ganhou pelo menos um troféu por ano desde 2007.

Vitória foi conquistada de virada
Durante o set inicial, Melo e Daniell sofreram duas quebras de serviço. Mas eles deram o troco da melhor maneira possível na parcial seguinte, também quebrando duas vezes o saque dos adversários para abrirem 5/0 no placar. Sacando para o set, foi necessário salvar um break-point. O match tiebreak teve alguns altos e baixos, já que Melo e Daniell começaram com 5-0, perderam quatro pontos seguidos, mas ampliaram a vantagem para 8-4. Foram necessários três match-points para chegar à vitória.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Citi Open (@citiopen)

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG