Notícias | Dia a dia
Sensação, Brooksby diz que 'este é meu nível'
06/08/2021 às 11h13

Washington (EUA) - Número 130 do ranking ainda aos 20 anos, Jenson Brooksby é um dos menos badalados norte-americanos da nova geração. Mas o tenista de 1,93m mostra grande qualidade em sua participação no ATP 500 de Washington desta semana, com vitórias de peso e um tênis muito ofensivo e eficiente.

"Na verdade, acho que este é meu nível, não estou realmente surpreso", afirmou ele após eliminar Kevin Anderson, Frances Tiafoe e o cabeça 2 Felix Aliassime e garantir vaga nas quartas de final.

"Estou feliz por mostrar isso de forma consistente nesta semana, e isso se deve acima de tudo à minha melhora na parte mental. Tenho ficado mais focado nas coisas importantes", ressalta ele, que enfrentará nesta tarde o australiano John Millman, o 43º do ranking.

Ele ressalta que já teve grandes resultados na curta carreira. "Alguns acham que meus resultados desta semana vieram do nada, mas isso não é verdade. Em 2019, mostrei meu nível e desde então me dediquei a melhorar na parte física. Tive algumas lesões no ano passado, mas segui trabalhando. Acho que agora estou no máximo em termos de mental e físico. Não estou surpreso".

Caso avance para as semifinais, Brooksby tem grande chance de já aparecer no top 100 do ranking nesta segunda-feira e será fatalmente candidato a um convite para a chave principal do US Open.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva