Notícias | Outros
Ymanitu se junta ao time paralímpico. Gramado sedia etapa.
06/08/2021 às 08h29
Publicidade
Publicidade

*Top 10 mundial na categoria Quad, o catarinense Ymanitu Silva embarcou na terça-feira para São Paulo onde juntou-se ao Time Brasil de tênis em cadeira de rodas, que está nos dias finais de treinamento para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começam no dia 27 para a modalidade. A equipe brasileira se encontrou na capital paulista e treina nas quadras do Comitê Paralímpico Brasileiro desde quarta-feira até o embarque no dia 8 para a capital japonesa. "Os treinos neste mês de junho e julho foram intensos e precisos, com foco nos ajustes finais", disse Ymanitu. "Ainda não (senti friozinho na barriga), acho que quando estiver dentro do avião é que vai dar." Ymanitu tem a companhia de Daniel Rodrigues, 11º do mundo na categoria Open, que realizou treinamentos nesse último mês com ele na equipe catarinense da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Patrício Arnold, coordenador técnico, forma parte do Time Brasil de treinadores da equipe de cadeirantes. Ymanitu fez quartas de final no Rio de Janeiro em 2016 e vai em busca de uma medalha paralímpica.

* O Circuito de Tênis da Serra Gaúcha (CTSG) retorna para mais uma etapa, de 12 a 15 de agosto, em Gramado. Os jogos acontecerão no Gramado Tênis Clube, que terá no primeiro fim de semana as disputas das categorias 2ª Classe Simples (Masculino e Feminino), 4ª Classe Simples (Masculino), Sênior 35B, Sênior 35C, 35A Feminina, Sênior 45B, 10 anos Masculino e 12 anos Masculino. As inscrições seguem abertas até o dia 9 de agosto, através do site oficial do torneio (www.ctsg.com.br). "Estamos muito honrados. Será um imenso prazer receber esta etapa do Circuito de Tênis da Serra aqui no nosso clube. Queremos que todos os atletas sintam-se em casa aqui em Gramado. O clube estará à disposição de todos e será um prazer receber todos os atletas para mais uma disputa deste tão tradicional circuito", disse o presidente do Gramado Tênis Clube, Janio Vasconcelos Machado.

* O Beach Sports & Bar, em Belo Horizonte (MG), irá receber, de 27 a 29 de agosto, o Beach Tennis Open, primeira etapa do Circuito Mineiro de Beach Tennis. O evento terá a premiação de R$ 10 mil para o profissional masculino e feminino. Serão disputadas ainda as categorias amadoras A, B, C, D, categorias Masters 40+, 50+, 60+, além dos juvenis Sub 14, Sub 16 e Sub 18. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.cbbtennis.com até o dia 20 de agosto. Serão sete quadras para jogo sendo quatro iluminadas para partidas à noite e os atletas ainda terão mais duas quadras disponíveis para treinamento. O evento serve como etapa classificatória para a convocação para o Copa da Confederação, em dezembro em Porto Seguro (BA), tanto para os profissionais quanto para os amadores. "Depois de quase um ano da última etapa do Circuito Mineiro, que foi o BH Open, estamos conseguindo organizar o circuito. Este será o primeiro de um total de seis torneios. A ideia é que o Circuito Mineiro seja dos maiores do país", disse Luiz Basile, organizador do evento.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG