Notícias | Dia a dia
Após semi em Tóquio, Rybakina larga bem em San Jose
06/08/2021 às 01h16

Rybakina foi quarta colocada no Torneio Olímpico e teve pouco tempo de adaptação

Foto: Kopatsch/Sato/Sidorjak

San Jose (EUA) - Depois de ter sido semifinalista do Torneio Olímpico em Tóquio e encerrado sua participação na capital japonesa com o quarto lugar no último sábado, Elena Rybakina estreou nesta quinta-feira no WTA 500 de San Jose, na costa oeste dos Estados Unidos, com uma vitória de virada. A número 20 do mundo enfrentou a norte-americana Claire Liu, 108ª do ranking, e venceu por 2/6, 6/0 e 6/2 em 1h35 de partida.

Rybakina, de 22 anos, é a segunda cabeça de chave em San Jose e está desde a última segunda-feira na cidade, tentando se adaptar às condições mais lentas do torneio e espera retomar a confiança que teve na temporada passada, quando disputou cinco finais de WTA. Em 2021, além da recente semifinal olímpica, ela também chegou às quartas de final de Roland Garros, chegando a superar Serena Williams.

Mais agressiva em quadra, Rybakina conseguiu cinco quebras de serviço e criou dez break-points. Ela liderou a estatística de winners da partida por 28 a 13 e cometeu 20 erros contra 14 da rival. Sua adversária Danielle Collins, que venceu o duelo norte-americano contra Sloane Stephens, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Quem também precisou de uma vitória em três sets foi a belga Elise Mertens, principal cabeça de chave do torneio. Ela lutou por 2h40 para vencer a francesa Kristina Mladenovic por 6/2, 4/6 e 6/4. Mertens, 17ª do ranking, fez 38 a 27 em winners e cometeu 31 erros contra 45 da francesa. A belga enfrenta a cazaque Yulia Putintseva, que derrotou a australiana Ajla Tomljanovic por 3/6, 7/5 e 6/3.

Nos outros confrontos das quartas, a russa Daria Kasatkina enfrenta a polonesa Magda Linette, enquanto a croata Ana Konjuh mede forças com a chinesa Shuai Zhang. Vale destacar que Zhang eliminou a cabeça 3 local Madison Keys por 7/5 e 7/6 (7-5) ainda na quarta-feira à noite.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG