Notícias | Dia a dia
Raonic, Zverev e Berrettini também fora de Toronto
05/08/2021 às 18h20

Zverev diz que precisa de mais tempo para se recuperar depois das Olimpíadas

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - No mesmo dia em que Roger Federer anunciou que não vai jogar o Masters 1000 de Toronto, a organização do torneio sofreu outras baixas significativas. Afinal, o alemão Alexander Zverev, o italiano Matteo Berrettini, o canadense Milos Raonic e o espanhol Pablo Carreño Busta também anunciaram nesta quinta-feira suas desistências da competição, que começa na próxima segunda.

"Lamento informar que tenho que me retirar do Masters 1000 de Toronto", disse o campeão olímpico e número 5 do mundo Alexander Zverev. "Devido às intensas últimas semanas e minha incrível experiência nas Olimpíadas, preciso me recuperar para que eu possa estar na melhor forma para o restante da temporada de verão nos Estados Unidos. Foi uma decisão difícil para mim, pois tenho ótimas lembranças do Canadá e mal posso esperar para voltar no próximo ano!", acrescenta o alemão, que já venceu o Masters canadense em 2017.

Raonic, de 30 anos e número 22 do ranking, disputou apenas cinco torneios na temporada e também lamentou a ausência. "Estou com o coração partido e triste por ter que me retirar do torneio. Jogar em casa, diante dos fãs canadenses, era algo que eu estava ansioso por fazer depois de um longo e difícil período no último ano e meio".

"Agradeço todo o trabalho feito para a realização do evento. Também gostaria de agradecer a todos os trabalhadores essenciais que permitiram que isso isso fosse possível. Não é uma decisão fácil, mas tenho que foi a escolha certa para que eu possa me recuperar e estar de volta à quadra o mais rápido possível", complementou o finalista de 2013.

Já o italiano Matteo Berrettini ainda está nos estágios finais de recuperação de uma lesão na coxa. Ele não joga desde a final de Wimbledon. Por sua vez, Carreño Busta precisa de mais tempo de recuperação depois de ter atuado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Como resultado dessas retiradas, e também a de Federer, a organização do torneio decidiu que John Millman, Sebastian Korda, Jan-Lennard Struff, Lloyd Harris e Benoit Paire ficarão com as cinco vagas disponíveis na chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva