Notícias | Dia a dia
Boscardin tira favorito, Marcondes e Pereira vencem
05/08/2021 às 15h07

Aos 18 anos, Pedro Boscardin chega às quartas de final de um torneio profissional pela primeira vez

Foto: Arquivo

Novi Sad (Sérvia) - Único brasileiro na disputa do ITF M15 de Novi Sad, no saibro da Sérvia, Pedro Boscardin conseguiu uma vitória bastante expressiva nesta quinta-feira e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio. O catarinense de 18 anos superou o chileno Bastian Malla, cabeça 2 do evento e 565º no ranking da ATP, por 2/6, 6/3 e 6/3.

Esta foi apenas a sexta vitória na carreira profissional de Boscardin, que chega pela primeira vez às quartas de final de um torneio valendo pontos no ranking. Ele ocupa apenas o 1.522º lugar na ATP, atualmente com três pontos computados. Já no circuito juvenil, é o número 11 do mundo na categoria. Seu próximo adversário virá do jogo entre o austríaco Filip Misolic e o eslovaco Michal Novansky.

Brasileiros nas quartas no Equador
Dois brasileiros estão nas quartas de final do ITF M25 de Guayaquil, no saibro do Equador. O paulista Igor Marcondes e o pernambucano José Pereira venceram seus jogos na rodada desta quinta-feira. Existe a chance de uma semifinal brasileira.

Marcondes, canhoto de 24 anos e 630º do ranking, venceu o equatoriano Alvaro Guillen Meza por 6/1 e 6/0. Ele enfrenta o venezuelano Ricardo Rodriguez. Já Pereira, de 30 anos e atualmente apenas no 1.179º lugar, superou o mexicano Juan Alejandro Hernandez Serrano por duplo 6/3. O próximo rival vem do jogo entre o peruano Jorge Brian Panta e o colombiano Juan Sebastian Gomez.

Sakamoto e Klier estreiam com vitória
A rodada desta quinta-feira pelo ITF M25 de Grodzisk Mazowiescki, no saibro da Polônia, teve duas vitórias brasileiras pela primeira fase. Cabeça 1 do evento, o paulista Pedro Sakamoto venceu o britânico Giacomo Revelli por 5/7, 6/2 e 6/3. Já o brasiliense Gilbert Klier Júnior, que vem de título em Portugal, marcou 6/3 e 7/5 contra o canadense FIlip Peliwo.

Nas oitavas, Sakamoto enfrenta o ucraniano Illya Beloborodko, enquanto Klier mede forças com o norte-americano Toby Kodat. Pelo mesmo torneio, o carioca Wilson Leite foi eliminado nas oitavas pelo jovem japonês de 18 anos e cabeça 8 do torneio Shintaro Mochizuki por 7/6 (7-5), 1/6 e 6/0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva