Notícias | Dia a dia
Sherif quebra nova barreira para o Egito e faz quartas
05/08/2021 às 14h14

Sherif garantiu a melhor campanha do Egito em um torneio de primeira linha

Foto: Winners Open

Cluj-Napoca (Romênia) - Acostumada a quebrar barreiras para o tênis de seu país, a egípcia Mayar Sherif deu mais um passo importante nesta quinta-feira, ao garantir a melhor campanha do Egito em um torneio de primeira linha. Ela avançou às quartas de final do WTA 250 de Cluj-Napoca, no saibro da Romênia, depois de vencer a filipina de 16 anos Alexandra Eala por duplo 6/2.

Desde o ano passado, Sherif tem acumulado feitos importantes para o tênis egípcio. Ela foi a primeira representante de seu país na chave principal de um Grand Slam, quando disputou Roland Garros. De quebra, encerrou um jejum de mais de duas décadas sem que uma egípcia disputasse um WTA, já que a última havia sido Marwa Elwany em 1999. Já no início deste ano, tornou-se a primeira mulher egípcia a vencer um jogo de Slam, durante o Australian Open.

+ Sherif faz história com 1ª vitória egípcia em Slam
+ Egípcia supera dificuldade financeira e salta no ranking

Atualmente com 25 anos e 119º do ranking, Sherif tem como próxima meta é ser a primeira mulher do país no top 100. Entre os homens, o último no top 100 foi Ismail El Shafei, ex-número 34 do mundo em 1975 e que ficou entre os cem melhores até 1978. Ela pode atingir uma marca entre as cem melhores do mundo se for finalista do torneio.

A próxima adversária de Sherif no saibro romeno será a eslovaca Kristina Kucova, jogadora de 31 anos e 118ª do mundo, que venceu a romena Irina Bara por 2/6, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5). A egípcia lidera o histórico de confrontos por 3 a 1, apesar de essas partidas terem disputadas apenas por torneios menores.

Buzarnescu é a esperança da torcida romena
A torcida romena poderá prestigiar a canhota Mihaela Buzarnescu, que será a única representante do país nas quartas. Buzarnescu derrotou a espanhola Lara Arruabarrena por 6/3 e 7/5. Sua próxima adversária é a tcheca Kristyna Pliskova, que venceu a polonesa Katarzyna Kawa por duplo 6/4.

Nos outros confrontos das quartas, a alemã Andrea Petkovic (cabeça 2) enfrenta a australiana vinda do quali Seone Mendez, enquanto a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova joga contra a sérvia Aleksandra Krunic.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG