Notícias | Dia a dia
Kasatkina busca virada, Konjuh voltará ao top 100
04/08/2021 às 22h33

Kasatkina superou Garcia nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final

Foto: Mubadala SiliconValley Classic

San Jose (EUA) - No encontro entre duas ex-integrantes do top 10, Daria Kasatkina encarou um ótimo teste em sua partida de estreia no WTA 500 de San Jose. A russa precisou de três sets e 2h30 para superar a francesa Caroline Garcia por 3/6, 7/5 e 6/3. Ela já garante vaga nas quartas de final do torneio californiano em quadras duras e empata o histórico de confrontos com Garcia no circuito, agora com uma vitória para cada lado.

Além de Garcia ter vencido a primeira parcial e ficado a dois games de definir a partida em sets diretos, a francesa chegou a liderar o set decisivo por 3/1, mas Kasatkina reagiu em grande estilo e terminou a partida vencendo cinco games seguidos. A russa de 24 anos e 31ª do ranking já tem dois títulos e um vice na temporada.

A adversária de Kasatkina nas quartas de final em San Jose será a polonesa Magda Linette, 45ª do ranking, que derrotou a croata Petra Martic por 7/5 e 7/6 (7-5). O confronto valendo uma vaga na semifinal em San Jose é inédito no circuito profissional.

Konjuh recuperou quase 400 posições no ranking
Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi a croata Ana Konjuh, 116ª do ranking, que derrotou a norte-americana Alison Riske por 6/1 e 6/4. Vinda do qualificatório, ela voltará ao top 100 após o torneio em San Jose. Konjuh, de 23 anos, foi um prodígio do circuito juvenil e chegou rapidamente ao 20º lugar do ranking em 2017. Mas depois de sofrer com muitas lesões e passar por quatro cirurgias no cotovelo, ficou zerada. No início da atual temporada, aparecia apenas no 476º lugar.

A rodada desta quarta-feira continua com a partida entre a norte-americana Madison Keys e chinesa Shuai Zhang, que definirá a adversária de Konjuh nas quartas. Keys, 26ª do ranking e cabeça 3 do torneio, foi campeã do evento em 2017, quando a competição ainda acontecia em Stanford. O evento foi transferido para San Jose a partir de 2018.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio