Notícias | Dia a dia
Melo estreia bem em Washington e já faz quartas
04/08/2021 às 22h09

Melo está jogando ao lado do neozelandês Marcus Daniell em Washington

Foto: Peter Staples/Citi Open

Washington (EUA) - Em sua partida de estreia no ATP 500 de Washington, Marcelo Melo conseguiu uma boa vitória nesta quarta-feira. Único brasileiro na competição, o mineiro de 37 anos se juntou ao neozelandês Marcus Daniell e venceu o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop por 7/6 (10-8) e 6/2.

Melo chegou a Washington depois de uma participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, enquanto Daniell ganhou a medalha de bronze nas duplas masculinas no Japão. Os próximos adversários serão os australianos Alex de Minaur e John Millman.

A vitória na estreia em Washington foi a oitava na temporada para Melo, que jogou com diferentes parceiros em 2021, tendo atuado ao lado de Horia Tecau, Jean-Julien Rojer, Mischa Zverev, Marin Cilic, Lukasz Kubot e Marcelo Demoliner. Sua campanha de maior destaque no ano é até as quartas de final de Wimbledon, ao lado de Kubot.

Em Washington, Melo faz sua 12ª participação. Ele já foi finalista do torneio em duas ocasiões, a primeira em 2015 com o croata Ivan Dodig e a segunda em 2017, tendo Lukasz Kubot como parceiro.

O primeiro set seguiu inteiramente sem quebras, sendo que Melo e Daniell escaparam de dois break-points quando o placar estava empatado por 5/5, e também salvaram dois set-points durante o tiebreak, antes de fecharem a parcial. Já na segunda parcial, eles não enfrentaram chances de quebra e cederam apenas cinco pontos nos games de serviço, além de conseguirem duas novas quebras para fechar o jogo em sets diretos.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio