Notícias | Dia a dia
Sinner e Nishikori seguem, Dimitrov cai na estreia
04/08/2021 às 21h39

Sinner vinha de três eliminações seguidas em estreias, mas conseguiu se recuperar

Foto: Peter Staples/Citi Open

Washington (EUA) - O italiano Jannik Sinner se recuperou da eliminação precoce sofrida na semana passada em Atlanta e estreou com vitória no ATP 500 de Washington. Quinto cabeça de chave do torneio e 24º do ranking, Sinner confirmou o favoritismo diante do finlandês Emil Ruusuvuori e marcou as parciais de 6/2 e 6/4 em 1h18 de partida.

Sinner, de 19 anos, não vencia um jogo desde sua boa campanha até as quartas de final de Roland Garros. Isso porque, além da recente derrota em Atlanta, ele também não passou da primeira fase nas quadras de grama de Queen's e Wimbledon. A vitória de Sinner garantiu um duelo de jovens nas oitavas de final contra o norte-americano Sebastian Korda, de 21 anos e 45º do ranking. Será o primeiro encontro entre eles.

Quem também garantiu um lugar nas oitavas foi o japonês Kei Nishikori, campeão do torneio em 2015. O experiente jogador de 31 anos e 67º do ranking venceu o cazaque Alexander Bublik por 6/2 e 7/5. Seu próximo adversário é o britânico Cameron Norrie, cabeça 7 da semana, que estreou vencendo o norte-americano Marcos Giron por 6/4 e 6/3. Nishikori venceu o único duelo anterior com Norrie no circuito.

Já o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 4 do torneio e número 21 do mundo, não passou da rodada de estreia. Ele foi eliminado pelo bielorrusso Ilya Ivashka por 6/2 e 7/6 (7-4). Ivashka, de 27 anos e 65º do ranking, enfrenta o norte-americano Mackenzie McDonald, que derrotou o francês Benoit Paire por 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio