Notícias | Dia a dia
Pereira vence e se junta a Marcondes nas oitavas
04/08/2021 às 19h48

Pereira é o segundo brasileiro a avançar no ITF M25 de Guayaquil

Foto: Arquivo

Guayaquil (Equador) - Em partida entre dois brasileiros, o experiente José Pereira levou a melhor sobre João Vitor Gonçalves e estreou com vitória no ITF M25 de Guayaquil, no saibro do Equador. O pernambucano de 30 anos marcou as parciais de 6/4 e 6/2 contra o rival de 22 anos e vindo do quali.

Pereira, que já 232º do mundo e hoje ocupa o 1.179º lugar, enfrenta nas oitavas o mexicano Juan Alejandro Hernandez Serrano. O torneio ainda tem outro brasileiro na chave, o paulista Igor Marcondes. O canhoto de 24 anos e 630º do ranking encara o equatoriano Alvaro Guillen Meza.

Heide e Décamps caem na primeira rodada
Dois nomes da nova geração do tênis brasileiro foram eliminados na primeira rodada dos torneios que disputavam em quadras de saibro. Gustavo Heide atuou no ITF M15 do Cairo, mas sofreu uma dura derrota na capital egípcia para o francês Mathys Erhard por 6/0 e 6/1. Já Gabriel Décamps jogou o ITF M15 de Frederiksberg, na Dinamarca, e perdeu para o anfitrião Benjamin Hannestad por 6/4 e 6/2.

Torneio na Polônia com três brasileiros, Boscardin na Sérvia
Três tenistas brasileiros entram em quadra nesta quinta-feira pelo ITF M25 de Grodzisk Mazowiecki, no saibro polonês. O carioca Wilson Leite, 576º do ranking, já está nas oitavas e enfrenta o jovem japonês de 18 anos e 464º colocado Shintaro Mochizuki.

Pelo mesmo torneio, o paulista Pedro Sakamoto e o brasiliense Gilbert Klier Júnior tiveram suas estreias adiadas em função do mau tempo. Sakamoto é o cabeça 1 e enfrenta o britânico Giacomo Revelli, enquanto Klier vem de título em Portugal e estreia contra o canadense Filip Peliwo.

Outro brasileiro a jogar nesta quinta-feira é o catarinense de 18 anos Pedro Boscardin, que está nas oitavas de final do ITF M15 de Novi Sad, no saibro da Sérvia. Boscardin, número 11 do ranking mundial juvenil, enfrenta o chileno de 24 anos Bastian Malla, cabeça 2 do torneio e 565º colocado na ATP.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva