Notícias | Dia a dia
Stefani e Dabrowski salvam match-point e avançam
04/08/2021 às 16h57

Stefani estreou em San Jose quatro dias depois de ser medalhista olímpica

Foto: Arquivo

San Jose (EUA) - Apenas quatro dias depois de conquistar uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Luísa Stefani já retomou a rotina de competições do circuito e estreou com uma difícil vitória no WTA 500 de San Jose. Principais cabeças de chave, Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski salvaram match-point e venceram a norte-americana Kaitlyn Christian e a australiana Arina Rodionova por 7/5, 3/6 e 12-10.

O único torneio que Stefani e Dabrowski haviam jogado juntas foi WTA 500 de Ostrava no fim do ano passado, e elas foram finalistas. A brasileira é a atual 23ª do ranking de duplas, enquanto a canadense ocupa o 14º lugar. Parceira habitual da paulistana de 23 anos, a norte-americana Hayley Carter está se recuperando de lesão no pé e só deve voltar a jogar em 2022.

A vitória na estreia já coloca Stefani e Dabrowski nas quartas de final. Elas voltam a jogar na próxima sexta-feira contra as norte-americanas Ashlyn Krueger e Robin Montgomery ou as holandesas Lesley Kerkhove e Rosalie Van Der Hoek.

Stefani, que chegou a San Jose na última segunda-feira, havia relatado que as condições do torneio norte-americano estão mais lentas que as de Tóquio e que ainda estava pegando o tempo de bola ideal para jogar bem no torneio. Durante o primeiro set, sofreu duas quebras em seu saque e sua dupla chegou a estar perdendo por 4/2. Mas a brasileira mostrou um bom jogo de rede e contou muito com o apoio de Dabrowski do fundo de quadra para conseguir virar o placar.

O segundo set teve apenas uma quebra, conquistada por Christian e Rodionova ainda no início para abrirem 3/1 no placar. Mas Stefani e Dabrowski tiveram muitas chances de pressionar o serviço das adversárias, criando seis oportunidades de quebra. A definição ficou para o match-tiebreak, que deu tanta sorte nos Jogos de Tóquio.

A brasileira e canadense começaram melhor e chegaram a liderar por 9-6, mas perderam os três primeiros match-points. Para piorar, ficaram depois a ponto da eliminação, mas uma boa bola de Dabrowski do fundo, e que desviou na fita e deu sobrevida à parceira. Dois pontos mais tarde, Christian fez uma dupla falta que encerrou a partida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mubadala SiliconValley Classic (@mubadalasvc)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva