Notícias | Dia a dia
Garotos americanos têm grande dia em Washington
04/08/2021 às 10h28

Jenson Brooksby estreou com vitória sobre Kevin Anderson e agora tirou Tiafoe

Washington (EUA) - Na luta pela renovação, o tênis norte-americano viu três tenistas de no máximo 21 anos brilharem no segundo dia de competição no ATP 500 de Washington.

Na posição mais alta do ranking em sua curta carreira e com meta de entrar como cabeça de chave no US Open, Sebastian Korda derrotou o experiente canadense Vasek Pospisil, por 7/5 e 6/4. Aos 21 anos, ele já ganhou um ATP semanas atrás e está no 45º posto. Aguarda quem passar entre Jannik Sinner e Emil Ruusuvuori.

A surpresa foi Jenson Brooksby, de 20 anos e 130º do ranking no momento. Ele teve uma atuação notável e superou outro jogador da casa que ainda promete evolução no circuito, Frances Tiafoe, em dois sets apertados e parciais de 7/6 e 7/5. Esta foi apenas sua sexta vitória em nívelATP e a quinta desta temporada. Seu adversário agora será o também jovem Felix Auger-Aliassime, canadense que é o segundo cabeça em Washington.

Quem está embalado é Brandon Nakhasima, outro convidado. No dia em que completou 20 anos, marcou sua nona vitória nos 11 últimos jogos de ATP e tirou sem sustos o australiano Alexei Popyrin, por 6/3 e 6/3. Já número 89 do ranking, seu desafio desta quarta-feira é o britânico Daniel Evans.

O tênis da casa ganhou mais quatro partidas, com Denis Kudla, Mackenzie McDonald, Tennys Sandgren e Steve Johnson e a única derrota para estrangeiro foi de Marcos Giron diante do cabeça 7 Cameron Norrie.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio