Notícias | Dia a dia
Wild e Meligeni no quali do US Open, Menezes perto
04/08/2021 às 09h32

Nova York (EUA) - A Associação Norte-americana divulgou nesta segunda-feira a lista dos tenistas com direito a entrar no qualificatório para o US Open, competição que começa dentro de 19 dias e dará 16 vagas na chave principal.

O paranaense Thiago Wild garantiu seu lugar e tem no momento possibilidade de aparecer na lista dos cabeças de chave. O campeão juvenil do US Open de 2018 é o 12º mais bem colocado na lista prévia de inscritos, mas terá de manter o atual 118º posto para permanecer com esse privilégio.

Já o paulista Felipe Meligeni, atual 207º do ranking, disputará o quarto quali de Slam da temporada. Ele ganhou um jogo em Melbourne, foi à última rodada de Roland Garros e caiu na estreia de Wimbledon.

O mineiro João Menezes ficou apenas duas vagas fora da lista inicial, mas a chance de entrar no quali é muito grande, principalmente porque ainda não foram divulgados os convidados da organização para a chave principal e isso deve abrir postos. Brandon Nakashima, atual 89º do mundo com suas duas finais de ATP seguidas, é o primeiro da lista do quali e deve ganhar vaga direta. Outros jogadores locais no quali e que aguardam convite são Denis Kudla, Mackenzie McDonald e Jenson Brooksby.

O quali poderá ter nomes de grande peso e que já estiveram muito bem classificados no ranking, como o espanhol Fernando Verdasco (134º do ranking), o italiano Paolo Lorenzi (180º), Thanasi Kokkinakis (184º), Ernests Gulbis (191º), Jack Sock (192º) e Ivo Karlovic (205º).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva