Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Kyrgios cai na estreia em Washington
03/08/2021 às 22h24

Kyrgios aparece atualmente no 77º lugar do ranking e já perdeu metade dos pontos de 2019

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Apesar de ter sido campeão da edição mais recente do ATP 500 de Washington, ainda em 2019, Nick Kyrgios não passou da primeira rodada na edição deste ano do torneio na capital norte-americana. O australiano foi superado nesta terça-feira pelo norte-americano Mackenzie McDonald, 107º do ranking, que marcou um duplo 6/4 em apenas 1h17 de partida.

Apesar de ter disparado nove aces na partida, Kyrgios teve o saque ameaçado com alguma frequência, tendo enfrentado sete break-points durante o jogo. Um dos motivos foi seu baixo aproveitamento de pontos com o segundo serviço, vencendo apenas 10 em 25 possíveis. McDonald conseguiu uma quebra em cada set e escapou de todos os break-points que encarou.

Kyrgios já perdeu na última segunda-feira metade dos 500 pontos obtidos pela conquista de dois anos atrás. Com isso, foi ultrapassado por 19 jogadores e aparece atualmente no 77º lugar do ranking da ATP. Os outros 250 pontos só caem em julho de 2022.

Na atual temporada, o australiano de 26 anos tem sete vitórias e seis derrotas. Ele só atuou em outros quatro torneios, os ATP 250 de Melbourne e Atlanta e mais dois Grand Slam: Australian Open e Wimbledon. Na semana passada, em Atlanta, venceu um jogo e parou nas oitavas.

Algoz de Kyrgios nesta terça-feira, McDonald está com 26 anos e tem como melhor ranking o 57º lugar, alcançado em abril de 2019. Mas pouco depois, ele sofreu uma lesão na panturrilha direita, precisou de cirurgia, e ficou sete meses sem jogar. Seu próximo adversário em Washington será o francês Benoit Paire.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio