Notícias | Dia a dia
Após medalha, Stefani estreia às 15h em San Jose
03/08/2021 às 21h49

Stefani inicia nova parceria ao lado de Gabriela Dabrowski

Foto: Arquivo

San Jose (EUA) - Depois de conquistar uma histórica medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Luísa Stefani volta suas atenções para a retomada do circuito e já atua nesta quarta-feira. Ela estreia no WTA 500 de San Jose a partir das 15h (de Brasília), ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Principais cabeças de chave do torneio, elas enfrentam a norte-americana Kaitlyn Christian e a australiana Arina Rodionova.

"Vai ser o nosso primeiro jogo juntas desde o final do ano passado, segundo torneio jogando juntas. Então estou animada para a estreia. A gente enfrenta a Christian e a Rodionova e conhecemos muito bem as duas", disse Luísa Stefani, que teve pouco tempo de adaptação às condições em San Jose.

"Já treinei duas vezes aqui em San Jose, as condições são diferentes. O clima está bem quente, mas é seco, não é tão úmido quanto lá em Tóquio, o que é bom. Mas as quadras são um pouco mais lentas e ainda estou pegando tempo de bola. Cheguei ontem aqui, foi um voo um pouco longo, mas consegui dormir super bem", acrescentou a atual 23ª colocada no ranking de especialistas em duplas. 

O único torneio que Stefani jogou ao lado de Dabrowski, atual 14ª do ranking, foi o WTA 500 de Ostrava no fim do ano passado, e elas foram finalistas. A canadense é a nova parceira da paulistana de 23 anos, enquanto Hayley Carter se recupera de lesão no pé. Em caso de vitória na primeira rodada, elas podem enfrentar nas quartas de final as norte-americanas Ashlyn Krueger e Robin Montgomery ou as holandesas Lesley Kerkhove e Rosalie Van Der Hoek.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio