Notícias | Dia a dia
Mladenovic desafia Mertens, Rybakina conhece rival
03/08/2021 às 23h02

Mladenovic leva vantagem nos confrontos com Mertens no circuito

Foto: Mubadala SiliconValley Classic

San Jose (EUA) - As principais cabeças de chave do WTA 500 de San Jose já têm adversárias definidas para a estreia no torneio preparatório para o US Open. A belga Elise Mertens terá pela frente a experiente francesa Kristina Mladenovic, enquanto a cazaque Elena Rybakina reencontra a norte-americana Liu, a quem derrotou recentemente, na primeira rodada de Wimbledon. Esses jogos só acontecerão na próxima quinta-feira.

Nesta terça-feira, Mladenovic derrotou a sul-coreana Na-Lae Han por duplo 6/4. Francesa de 28 anos e ex-top 10, Mladenovic aparece atualmente no 60º lugar do ranking. Ela tem três vitórias e duas derrotas contra Mertens, 17ª colocada. A belga venceu o confronto mais recente, no WTA 1000 de Cincinnati do ano passado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mubadala SiliconValley Classic (@mubadalasvc)

Já Claire Liu, de 21 anos e 108ª do ranking, venceu a ucraniana Dayana Yastremska, 46ª, por 6/3, 4/6 e 6/4. Em busca da revanche, a norte-americana tenta se aproveitar da melhor adaptação às condições em San Jose, visto que Rybakina foi semifinalista dos Jogos Olímpicos de Tóquio e estava jogando no Japão até o último sábado.

A cabeça 3 Madison Keys estreará às 23h (de Brasília) desta quarta-feira contra a chinesa Shuai Zhang, que derrotou a convidada britânica de 18 anos Emma Raducanu por 6/3 e 6/2. Quem também entra em quadra é a russa Daria Kasatkina, quarta favorita, que estreia contra a francesa Caroline Garcia. Na primeira fase, Garcia bateu a norte-americana vinda do quali Emma Bektas por 6/3 e 6/4.

Já a cazaque Yulia Putintseva, cabeça 6 em San Jose, estreou vencendo a croata Donna Vekic por 7/5 e 6/3. Putintseva só volta a atuar na quinta-feira, contra a australiana Ajla Tomljanovic, que derrotou a norte-americana Amanda Anisimova por 1/6, 7/5 e 7/5.

Dois confrontos entre norte-americanas fecham a primeira rodada em San Jose, Sloane Stephens enfrenta Catherine McNally, enquanto Danielle Collins estreia contra Shelby Rogers.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio