Notícias | Dia a dia
Osaka, Swiatek e Kenin desistem de Montréal
03/08/2021 às 18h50

Montréal (Canadá) - Faltando menos de uma semana para o início do WTA 1000 de Montréal, a organização do torneio canadense sofreu um duro golpe nesta terça-feira, com as desistências de três integrantes do top 10. As número 2, 4 e 8 do mundo, Naomi Osaka, Sofia Kenin e Iga Swiatek, anunciaram que não vão disputar o torneio que começa na próxima segunda-feira. O evento já havia perdido a número 1 do mundo Ashleigh Barty na semana passada e agiu rápido ao convidar Simona Halep para jogar.

"Lamento perder o torneio de Montréal este ano", disse Osaka, que vem da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde caiu ainda nas oitavas. "Desejo o melhor para todos os fãs e para o torneio. Espero ver todos vocês no Canadá no próximo ano".

Swiatek, que também esteve em Tóquio e parou ainda na segunda rodada, justificou a ausência pelo desgaste acumulado na temporada. "Lamento muito, mas este ano não poderei jogar em Montréal", disse a polonesa de 20 anos. "A primeira parte da temporada foi tão intensa que preciso de alguns dias de descanso para me preparar para os próximos meses. Estou ansiosa para jogar no Canadá em 2022".

Kenin ainda não se recuperou da recente lesão
Por sua vez, Kenin diz que ainda não se recuperou de uma recente lesão no pé. O motivo foi o mesmo para que ela desistisse do WTA 500 de San Jose. "Estou muito desapontada por desistir do torneio em Montréal. Estou progredindo, mas minha lesão no pé ainda não está recuperada para que eu possa jogar no nível mais alto. Sinto que é necessária mais uma semana de reabilitação. Quero agradecer à Tennis Canada por todos os esforços em realizar o evento durante esses tempos desafiadores. Boa sorte a todas as jogadoras".

Com as saídas de Osaka, Kenin e Swiatek, a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 3 do mundo, se torna a principal cabeça de chave do torneio. Além disso, a chinesa Shuai Zhang (51ª), a tcheca Marie Bouzkova (52ª) e a russa Liudmila Samsonova (54ª) entram diretamente na chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva