Notícias | Dia a dia
Cincinnati convida Venus, Murray, Stephens e Korda
03/08/2021 às 18h16

Sloane Stephens foi semifinalista do torneio em 2017, às vésperas do título do US Open

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - A organização do Aberto de Cincinnati, que reúne um Masters 1000 da ATP e um WTA 1000, definiu quatro convites para o torneio, sendo dois na chave masculina e mais dois na chave feminina. Foram chamados Venus Williams, Andy Murray, Sloane Stephens e Sebastian Korda. Os jogos acontecem entre os dias 8 e 15 de agosto.

Murray, de 34 anos e ex-número 1 do mundo, aparece atualmente no 105º lugar do ranking da ATP. Ele já foi campeão em Cincinnati nos anos de 2008 e 2011. Na temporada, venceu apenas quatro jogos, três deles na grama. O britânico vem de uma disputa restrita à chave de duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A veterana Venus Williams, de 41 anos e também ex-líder do ranking, é hoje apenas a 110ª do ranking. A campeã de sete torneios do Grand Slam só venceu três jogos na atual temporada. Seu melhor resultado em Cincinnati foi uma semifinal em 2012.

Já Sloane Stephens é outra que busca um título inédito em Cincinnati. Sua melhor campanha foi uma semifinal em 2017, semanas antes de conquistar seu primeiro e até hoje único Grand Slam da carreira. Ex-número 3 do mundo, Stephens está com 28 anos e ocupa o 67º lugar do ranking.

Por sua vez, Sebastian Korda é o mais jovem entre os tenistas convidados, com apenas 21 anos e e ocupando a 45ª posição do ranking. No ano passado, quando o torneio foi transferido para Nova York, furou o quali, mas caiu na estreia da chave principal. Em 2021, conquistou seu primeiro ATP no saibro de Parma.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG