Notícias | Dia a dia
Boscardin, Leite e Marcondes estreiam bem nos ITF
03/08/2021 às 17h34

Wilson Leite marcou a primeira vitória brasileira no torneio polonês

Foto: Arquivo

Grodzisk Mazowiecki (Polônia) - A participação brasileira no ITF M25 de Grodzisk Mazowiecki, no saibro polonês, começou com vitória de Wilson Leite. O carioca de 29 anos e 576º do ranking venceu nesta terça-feira o tcheco Dominik Kellovsky por 6/4 e 6/2. Leite enfrenta nas oitavas o vencedor da partida entre o tcheco Robert Rumler e o jovem japonês de 18 anos Shintaro Mochizuki.

Outros dois brasileiros estreiam nesta quarta-feira. O paulista Pedro Sakamoto é o cabeça 1 e enfrenta o britânico Giacomo Revelli, enquanto o brasiliense Gilbert Klier Júnior, que venceu um torneio em Portugal na última semana, tenta manter o embalo e enfrenta o canadense Filip Peliwo.

Marcondes cede apenas um game
O canhoto Igor Marcondes venceu com tranquilidade sua partida de estreia no ITF M25 de Guayaquil, no saibro do Equador. O paulista de 24 anos e 630º do ranking passou pelo lucky-loser colombiano Mateo Gomez por 6/1 e 6/0. Seu adversário nas oitavas será o convidado local Alvaro Guillen Meza.

Boscardin larga bem no saibro da Sérvia
O catarinese de 18 anos Pedro Boscardin venceu a primeira no ITF M15 de Novi Sad, no saibro da Sérvia. Ele superou o croata Duje Kekez, 843º do ranking, por 7/6 (7-4) e 6/3. Boscardin, número 11 do ranking mundial juvenil, marcou sua quinta vitória como profissional. Em busca de um lugar nas quartas, enfrenta o bósnio Aziz Kijametovic ou o chileno Bastian Malla.

Brasileiros eliminados no saibro da Itália
Dois brasileiros disputaram do ITF M25 no saibro de Bolzano, na Itália, mas não passaram da primeira fase. O paulista Daniel Dutra da Silva perdeu para o anfitrião Alexander Weis por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5). Já o gaúcho Oscar Gutierrez caiu diante do francês Arthur Reymond por 6/4, 3/6 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva