Notícias | Dia a dia
Carol enfrenta eslovena, Rebeca estreia nas duplas
03/08/2021 às 15h53

Carol Meligeni desafia a cabeça 3 do torneio polonês

Foto: Arquivo

Bydgoszcz (Polônia) - O sorteio para a chave principal do ITF W25 de Bydgoszcz, no saibro polonês, definiu a adversária de estreia de Carolina Meligeni Alves na competição. Única brasileira na chave de simples do torneio, Carol estreia contra a eslovena Dalila Jakupovic, 285ª do ranking e cabeça 3 da semana, em partida marcada para quarta-feira.

"Primeiro jogo sempre traz um pouco de ansiedade, mas vim de bons treinos e espero entrar em quadra e fazer o meu jogo", disse Carol Meligeni, atual 332ª do ranking. A paulista de 25 anos tem 26 vitórias e 17 derrotas, na temporada, tendo vencido 15 jogos no saibro. Seus melhores resultados no ano foram no saibro argentino, com uma final em Buenos Aires e uma semi em Córdoba.

Carol já estreou na chave de duplas e venceu ao lado da bielorussa Iryna Shymanovich. Elas marcaram um duplo 6/1 contra as polonesas Karolina Jaskiewicz e Julia Oczachowska. As próximas adversárias podem ser as também anfitriãs Anna Hertel e Martyna Kubka ou a eslovena Dalila Jakupovic e a letã Diana Marcinkevica, cabeças 2 do evento. "Jogar dupla hoje ajudou também a ganhar ritmo de jogo e sentir as condições daqui", afirmou.

Outra brasileira na chave de duplas é a paulista Rebeca Pereira, que vive ótimo momento no circuito, depois de ter disputado três finais seguidas e conquistado o maior título da carreira. Pereira e a chilena Barbara Gatica enfrentam as alemãs Yana e Tayisiya Morderger.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva