Notícias | Dia a dia
Meligeni não passa da estreia no saibro de Cordenons
03/08/2021 às 13h45

Nesta semana, Meligeni atuou apenas na chave de simples

Foto: Arquivo

Cordenons (Itália) - A rodada não foi boa para os brasileiros na disputa de simples no challenger de Cordenons. Horas depois da eliminação de João Menezes na estreia do torneio no saibro italiano, foi a vez de Felipe Meligeni também cair na primeira rodada da competição.

Meligeni, de 23 anos e 207º do ranking, foi eliminado pelo experiente italiano de 29 anos e 147º colocado Federico Gaio por 6/3, 3/6 e 6/3 em 2h12 de partida. Custou caro para o paulista o mau aproveitamento nos break-points, já que ele só conseguiu duas quebras, apesar de ter criado onze chances. Já o italiano teve seis chances de quebra e conseguiu três.

Durante o set inicial, Gaio aproveitou cedo uma chance de quebra e abriu 4/1, além de escapar de três break-points no sétimo game. Melignei teve ótimo início de segundo set, ao vencer 12 pontos em 15 possíveis para abrir 3/0 e manter a vantagem até o fim da parcial. O brasileiro abriu 2/0 no último set, perdeu três games seguidos, buscou o empate, mas voltaria a perder mais três games.

Esta foi a terceira eliminação consecutiva de Meligeni em uma primeira rodada, repetindo o que aconteceu em Tampere e Trieste nas últimas semanas. Seu último resultado de destaque em simples foi uma semifinal em Iasi, na Romênia, há três semanas. Depois de disputar três finais de duplas nas últimas semanas, com direito a dois títulos, ele está jogando apenas em simples em Cordenons.

Nas duplas, a parceria nacional de Orlando Luz e Rafael Matos é cabeça 1 do torneio e estreia contra os italianos Julian Ocleppo e Alessandro Motti, enquanto João Menezes e o argentino Thiago Tirante enfrentam os também argentinos Andrea Collarini e Tomas Etcheverry.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva