Notícias | Dia a dia
Aliassime diz que Toni traz mentalidade vencedora
03/08/2021 às 11h18

Washington (EUA) - Segundo mais bem cotado ao título no ATP 500 de Washington, o canadense Felix Auger-Aliassime teve um primeiro semestre de mudanças em sua carreira, anunciando parceria com o treinador espanhol Toni Nadal. Nos primeiros torneios dos dois juntos os resultados não foram tão bons, mas o vice em Stuttgart, a semi em Halle e as quartas em Wimbledon mostraram que estão no caminho certo.

“Tentei seguir uma ética de trabalho consistente e esforço todas as semanas. Houve altos e baixos e acho que é normal em uma temporada de 11 meses, você nunca estará sempre no seu melhor dia. Mas senti que consegui jogar bem sempre que me sentia bem e nesta situação aproveitei para obter alguns bons resultados”, analisou o canadense de 20 anos e atual número 15 do mundo.

“Às vezes posso estar um pouco melhor, ou um pouco pior, mas no final fico feliz por chegar ao top 15 do ranking e também nas quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez. As coisas estão indo na direção certa”, afirmou Aliassime, que tem a orientação não apenas de Toni Nadal, mas também a de Frederic Fontang, com quem tenta desenvolver seu estilo de jogo ofensivo.

O canadense quer ser cada vez mais agressivo, mas sem perder a consistência. Além disso, o componente mental é sempre um trabalho em andamento. “Essa mentalidade de campeão é o que Toni e eu estamos tentando construir. Tenho que ser humilde, não muito preocupado com o futuro e não muito frustrado com o passado. Sinto que é isso que temos tentado fazer e essa é a visão que espero alcançar”.

Depois de uma grande temporada de grama, Aliassime começou no piso duro com uma surpreendente derrota na estreia dos Jogos Olímpicos, superado pelo australiano Max Purcell, então 198º do mundo. Contudo, isso não abalou a confiança que o canadense tem em si para os torneios norte-americanos e o US Open.

“No início do ano eu estava jogando bem nas quadras duras, então acho que vou jogar bem agora nas próximas semanas. Espero ganhar alguma confiança e trazer alguns bons resultados. Eu tento viver uma semana de cada vez. Há muitas semanas na temporada. Sinto que, para ser consistente, você realmente precisa fazer um esforço para permanecer no presente, pois não sabemos o que o futuro reserva”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG