Notícias | Dia a dia
Menezes perde em seu 1º jogo após as Olimpíadas
03/08/2021 às 10h05

Cordenons (Itália) - Depois de fazer uma grande partida na primeira rodada dos Jogos Olímpicos, chegando a ter match-point contra o croata Marin Cilic, o mineiro João Menezes não se deu bem em seu primeiro deste desde então. Nesta terça-feira ele foi derrotado na estreia no challenger de Cordenons, levando a virada do chileno Tomas Barrios com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.

Na segunda rodada, o chileno terá pela frente o atleta da casa Gian Marco Moroni, que na estreia surpreendeu o francês Gilles Simon, eliminando o cabeça de chave número 2 no saibro italiano em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4.

Embora tenha perdido os dois primeiros games da partida, o mineiro reagiu prontamente e venceu os quatro seguintes. Vencendo 71% dos pontos com o saque, Menezes não teve problemas para administrar a vantagem até o final e ainda anotou nova quebra para fechar o set inicial.

Só que seu aproveitamento nos games de serviço foi caindo, ficou em 54% no segundo set, quando a situação se inverteu e foi ele que abriu 2/0 para logo depois perder quatro games consecutivos, e em apenas 42% no terceiro, em que acabou enfrentando break-points contra em todos os quatro games de serviço e foi quebrado em três.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG