Notícias | Dia a dia
Próxima do retorno, Halep prestigia WTA romeno
02/08/2021 às 20h19

Halep voltará às quadras na semana que vem em Montréal

Foto: Winners Open

Cluj-Napoca (Romênia) - A uma semana de retornar ao circuito profissional depois de ter ficado de fora de grandes eventos, como Roland Garros, Wimbledon e os Jogos Olímpicos de Tóquio, Simona Halep reservou a segunda-feira para prestigiar um torneio em seu país. A ex-número 1 do mundo visitou as instalações do WTA 250 de Cluj-Napoca, disputado em quadras de saibro, na região da Transilvânia.

Halep não disputa um torneio desde que sofreu uma lesão na panturrilha durante o WTA 1000 de Roma, ainda em maio. Sua volta às quadras acontecerá na semana que vem, em Montréal. A romena de 29 anos e atual décima colocada no ranking recebeu convite para a competição no Canadá. Ela já venceu o torneio duas vezes, em 2016 e 2018.

Com chuva, primeiro dia teve só três jogos
Em quadra, o primeiro dia do WTA de Cluj-Napoca foi bastante prejudicado pelo mau tempo, e apenas três partidas foram concluídas pela chave principal. Destaque para a eliminação da romena Elena Ruse, cabeça 5 do torneio e campeã de Hamburgo há três semanas, que perdeu por duplo 6/3 para a ucraniana Lesia Tsurenko, que agora espera pela croata Janna Fett ou uma rival vinda do quali.

Outra romena a perder na estreia foi a convidada local Evelyne Tiron, que sofreu um duplo 6/0 da espanhola Lara Arruabarrena. Ela agora enfrenta a anfitriã Mihaela Buzarnescu ou a búlgara Viktoriya Tomova. Já a eslovena Kaja Juvan confirmou a condição de cabeça 6 e marcou um duplo 6/1 contra a russa Marina Melnikova. Sua próxima adversária virá do jogo entre as eslovacas Viktoria Kuzmova e Anna Karolina Schmiedlova.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio