Notícias | Dia a dia
Brooksby consegue revanche e elimina Anderson
02/08/2021 às 19h31

Brooksby havia perdido a final de Newport para Anderson há duas semanas

Foto: Mike Lawrence/Citi Open

Washington (EUA) - Duas semanas depois de protagonizarem a final de Newport, em quadra de grama, o sul-africano Kevin Anderson e o jovem norte-americano Jenson Brooksby voltaram a se encontrar nesta segunda-feira, pela rodada de estreia do ATP 500 de Washington. Brooksby, de 20 anos e 130º do ranking, havia perdido o confronto mais recente, conseguiu a revanche e venceu por 7/6 (7-4) e 6/3 em 1h49 de partida.

Apesar de Anderson ter feito 10 a 1 em aces, Brooksby foi menos ameaçado em seu saque. O convidado local não sofreu quebras de serviço e só enfrentou dois break-points, ambos no primeiro set. O sul-africano de 35 anos foi mais agressivo em quadra ao fazer 30 a 13 em winners, mas cometeu 29 erros não-forçados contra 15 do jovem anfitrião.

Brooksby chegou a salvar um set-point em seu serviço, quando perdia a primeira parcial por 6/5. Ele também começou atrás no tiebreak, perdia por 4-1, mas venceu seis pontos seguidos. No segundo set teve apenas uma quebra, conquistada por Brooksby já na reta final da partida. Seu próximo adversário será o também norte-americano Frances Tiafoe, cabeça 16 do torneio e 53º do mundo.

Aliassime, Dimitrov e Opelka conhecem rivais
Também foi definido o adversário de estreia de Felix Auger-Aliassime. Segundo cabeça de chave do torneio, o canadense de 20 anos e número 15 do mundo terá um duelo de gerações contra o italiano Andreas Seppi, veterano de 37 anos e 88º do ranking. Seppi venceu o japonês Yasutaka Uchiyama por 3/6, 7/5 e 6/3.

Ainda na tarde desta segunda-feira, o colombiano Daniel Galan venceu o norte-americano Tommy Paul por 6/4 e 6/3. Ele encara o cabeça 8 local Reilly Opelka. Já o bielorrusso Ilya Ivashka marcou 7/5 e 6/4 contra o compatriota Egor Gerasimov e agora enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov, quarto cabeça de chave em Washington.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio