Notícias | Dia a dia
Bia larga com vitória em 3 sets no piso duro dos EUA
02/08/2021 às 18h13

Bia pode cruzar o caminho da experiente Su-Wei Hsieh nas oitavas de final

Foto: Arquivo

Concord (EUA) - Em sua partida de estreia no WTA 125 de Concord, Beatriz Haddad Maia teve um jogo duro duro nesta segunda-feira, mas superou a primeira rodada. A número 1 do Brasil e agora 185ª do ranking venceu a australiana Lizette Cabrera, 160ª colocada, por 6/4, 3/6 e 6/4 em 2h37 de partida. A paulistana de 25 anos manteve o perfeito histórico contra Cabrera, tendo vencido os três confrontos entre elas.

Inicialmente, Bia teria que disputar o quali em Concord, mas ela foi beneficiada pela desistência da cabeça 1 belga Alison Van Uytvanck, que sentiu uma lesão nas costas na véspera do torneio. Como nem mesmo as partidas do qualificatório haviam começado e a brasileira era a primeira na lista de espera entre as jogadoras inscritas, acabou entrando diretamente na chave.

A vitória na estreia em Concord já rende 15 pontos no ranking da WTA, e quem chegar às quartas pode receber 29 no total. A próxima adversária de Bia pode ser a experiente e imprevisível taiwanesa de 35 anos Su-Wei Hsieh. Segunda cabeça de chave em Concord e número 73 do ranking, Hsieh estreia apenas na terça contra a indiana Ankita Raina.

Duelo desta segunda-feira teve altos e baixos
O começo da partida foi excelente para Bia, que venceu 12 dos primeiros 15 pontos disputados para abrir 3/0 no placar, com duas quebras de vantagem. A brasileira chegou a liderar por 5/2 e teve três set-points. Mesmo perdendo a primeira chance de sacar para set, a vantagem já construída foi suficiente.

Logo na abertura do segundo set, Bia conseguiu mais uma quebra de serviço e abriu 2/0, e depois 3/1. Mas com quatro duplas faltas na parcial e vencendo apenas três dos nove pontos jogados em seu segundo saque, ela permitiu a reação da australiana, que chegou a vencer cinco games seguidos. A número 1 do Brasil também começou melhor no terceiro set, chegando a vencer quatro games seguidos para fazer 4/1 no placar, mas permitiu o empate no oitavo game. O equilíbrio permaneceu até o último game da partida, quando Bia conseguiu uma nova quebra e fechou o jogo.

Ao todo, foram 15 quebras de serviço em toda a partida, sendo oito para a brasileira e sete para a australiana. Bia criou dezesseis break-points e enfrentou 11. Cabrera liderou a estatística de aces por 6 a 2 e cometeu duas duplas faltas contra 12 da canhota paulista.

Transmissões a partir das oitavas
O torneio em Concord disponibiliza em seu site as transmissões ao vivo das quadras Central e 1. A partida de estreia aconteceu na quadra 2, sem geração de imagens e que recebeu apenas duas partidas nesta segunda-feira. As outras duas quadras têm programadas cinco jogos cada uma.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio