Notícias | Dia a dia
Meligeni sobe no ranking de duplas, Luz cola no top 100
02/08/2021 às 16h40

Orlando Luz tenta se tornar o sexto brasileiro no top 100 do ranking de duplas

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O tênis brasileiro está cada vez mais próximo de ter seis jogadores entre os cem melhores do mundo no ranking de duplas. A atualização da lista nesta segunda-feira registrou as melhores marcas nas carreiras de Felipe Meligeni (94º) e Orlando Luz (104º), campeões do challenger italiano de Trieste na última semana.

Meligeni, de 23 anos, ganhou uma posição em relação à marca da semana anterior. Já Orlando Luz ultrapassou três jogadores. O gaúcho de 23 anos está a 32 pontos do centésimo colocado. Mas como seu último resultado válido para o ranking é 20 pontos, ele precisaria de campanhas superiores a esta para começar a lutar por mais posições.

O brasileiro mais bem colocado no ranking é o mineiro Bruno Soares, número 13 do mundo. Também mineiro, Marcelo Melo perdeu uma posição e está no 19º lugar. O gaúcho Marcelo Demoliner é o 51º colocado, ganhando uma posição; já o seu conterrâneo Rafael Matos permaneceu no 86º lugar.

Outro brasileiro que tenta se aproximar do top 100 é Fernando Romboli, que foi ultrapassado por dois jogadores e aparece no 114º lugar. Há nove dias, Romboli venceu seu primeiro ATP 250 na carreira em Umag e havia recuperado 20 posições. A melhor marca do experiente jogador de 32 anos é o 92º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio