Notícias | Dia a dia
Rebeca salta 41 posições e vira nº 3 do Brasil nas duplas
02/08/2021 às 14h14

Rebeca Pereira (de branco) disputou três finais seguidas ao lado da chilena Barbara Gatica

Foto: Reprodução/Instagram

Miami (EUA) - Depois de conquistar o maior título de duplas na carreira, ao vencer o ITF W60 de Grodzisk Mazowiecki, na Polônia, Rebeca Pereira deu mais um salto no ranking. A paulista de 28 anos ultrapassou 41 jogadoras e assumiu o 242º lugar, melhor marca de sua carreira. Com isso, ela se tornou a número 3 do Brasil na modalidade.

Rebeca vive ótima fase no circuito de duplas e disputou três finais seguidas nas últimas três semanas, a série começou com os vice-campeoantos nos ITF W25 de Tarvisio (Itália) e Olomuc (República Tcheca), sempre ao lado da chilena Barbara Gatica. Essas campanhas renderam 196 pontos no ranking e um salto de 96 posições. Há três semanas, ela ocupava a 338ª colocação.

+ Veja como estão as brasileiras no ranking de duplas
+ Rebeca Pereira vence maior título de duplas na carreira

"Muito feliz com essa conquista e com a evolução que a gente está tendo nessas últimas semanas!", escreveu Rebeca Pereira, em seu perfil no Instagram. "Muito obrigada por toda energia positiva que recebemos, e a todos que torcem e que estão sempre lutando junto comigo. Semanas assim renovam as nossas forças pra seguirmos buscando sempre mais".

Agora no top 250 do ranking, Rebeca Pereira só fica atrás das medalhistas olímpicas Luísa Stefani e Laura Pigossi, que conquistaram o bronze em Tóquio no último sábado. O Torneio Olímpico não oferece pontos no ranking da WTA, portanto Stefani permaneceu no 23º lugar. Mas Pigossi conseguiu ganhar cinco posições, beneficiada por descontos de concorrentes diretas. Assim, a paulista se 27 anos assume o 183º lugar.

O próximo compromisso de Rebeca Pereira será novamente na Polônia. Ela disputa o ITF W25 de Bydgoszcz, novamente ao lado de Gatica. As primeiras adversárias serão as alemãs Yana e Tayisiya Morderger. Em simples, a paulista ocupa o 1.022º lugar do ranking e tentou o quali, mas foi eliminada pela japonesa Erika Sema por 6/3, 3/6 e 10-5.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio