Notícias | Dia a dia
Djokovic iguala sequência de nº 1 de Navratilova
02/08/2021 às 12h41

Miami (EUA) - Embora não tenha conseguido vencer o ouro nos Jogos Olímpicos para buscar o ‘Golden Slam’, o sérvio Novak Djokovic segue escrevendo seu nome na história. Nesta segunda-feira ele chegou à sua 322ª semana na liderança do ranking da ATP e igualou a marca da tcheca naturalizada Martina Navratilova na WTA.

Djokovic fatalmente irá superar Navratilova e agora só está atrás de Steffi Graf, única tenista (homem ou mulher) a conseguir vencer os quatro Grand Slam e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em um mesmo ano. A alemã soma 377 semanas na liderança do ranking, marca que para o sérvio alcançar precisaria de mais de 10 meses ainda na ponta.

Uma marca que o tenista de Belgrado muito dificilmente conseguirá bater é a de semanas seguidas como número 1. Ele já chegou a ficar 122 semanas consecutivas entre 2014 e 2016, quarta maior marca no masculino e sétima no geral, mas atualmente está em 57 e o recorde está muito longe.

Neste quesito o suíço Roger Federer tem grande vantagem sobre todos os demais rivais, ficando 237 semanas em sequência na liderança, 77 a mais do que o segundo da lista, o norte-americano Jimmy Connors (160). Entre as mulheres, a maior sequência é de 186 semanas, atingidas por Graf e pela norte-americana Serena Williams.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio