Tóquio (Japão) - Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio nas duplas, ao lado da conterrânea Luísa Stefani, a paulista Laura Pigossi se tornou a jogadora com ranking mais baixo da história a levar uma medalha para casa.
Pigossi e Stefani entraram na competição no último dia e aproveitaram como nunca a chance que lhes foi dada, conquistando a primeira medalha do tênis brasileiro. As duas contaram com o planejamento da Confederação Brasileira de Tênis, que lá atrás resolveu inscrever a parceria.
No dia da inscrição para os Jogos de Tóquio, que teve como base o ranking divulgado no dia 14 de junho, logo após Roland Garros, Pigossi era apenas a 190ª colocada no ranking de duplas, quanto Stefani aparecia na 23ª posição.
Laura melhorou sua posição de lá para cá e agora é a 183ª melhor do mundo nas duplas, tendo já alcançado a 125ª colocação em fevereiro do ano passado. A paulista de 27 anos radicada na Espanha, onde vive e treina, se tornou assim a medalhista com ranking mais baixo da história.