Notícias | Dia a dia
Monteiro e Meligeni sobem no ranking, mas Wild cai
02/08/2021 às 07h44

Miami (EUA) - A semana começou com poucas mudanças no ranking da ATP, seja entre as primeiras colocações, seja entre os brasileiros, que tiveram pequenas oscilações. Número 1 do país, o cearense Thiago Monteiro foi um dos que se deu bem e ganhou duas posições, subindo para o 93º posto na lista desta segunda-feira.

Também ganhou um pouco de terreno o paulista Felipe Meligeni, que subiu uma posição e agora é o 207 do mundo, um lugar abaixo de sua melhor marca. Entre ele e Monteiro está o paranaense Thiago Wild, que não teve a mesma sorte e foi para baixo, mas perdendo somente uma colocação. Ele ocupa o 118º posto na ATP.

O mineiro João Menezes, que esteve com Monteiro representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, fazendo um grande jogo contra o croata Marin Cilic na primeira rodada, apesar da derrota, se manteve no 236º lugar.

Um pouco mais embaixo, o destaque ficou por conta do brasiliense Gilbert Klier, que ganhou 30 colocações e agora é o 634 do mundo. Ele ainda subirá mais na próxima semana, quando forem computados os 10 pontos conquistados na semana passada com o título do M15 de Castelo Branco, torneio português em quadras de piso duro.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio