Notícias | Dia a dia
Isner volta aos títulos após 2 anos e é hexa em Atlanta
01/08/2021 às 20h51

Atlanta (EUA) - Uma semana depois, veio a revanche. O veterano John Isner disparou 21 aces para conquistar seu primeiro título de ATP em dois anos e se tornar hexacampeão de Atlanta, ao derrotar o garoto Brandon Nakashima, com parciais de 7/6 (10-8) e 7/5. Há uma semana, em Los Cabos, Isner havia perdido para o compatriota nas semifinais.

"Este torneio tem muito significado na minha carreira", afirmou Isner na cerimônia de premiação. Ele é apenas o quarto tenista em atividade a ter ao menos seis troféus num mesmo torneio, algo que apenas Roger Federer (em sete diferentes campeonatos), Rafael Nadal e Novak Djokovic (quatro) possuem.

Aos 36 anos, ele não erguia um troféu desde Newport em 2019. Agora, soma 15 troféus na carreira e deverá avançar cinco posições no ranking, voltando a fazer parte do top 30. Com isso, passa a ter chances de figurar como cabeça de chave no US Open.

A partida não foi nada fácil. O primeiro set não viu quebras, mas Isner teve chance de quebrar no 6/5 antes do tiebreak. Aí perdeu saque para 3-4, mas reagiu em seguida e salvou um set-point no 6-7 para fechar mais adiante. O segundo set também teve chances para os dois lados. Isner não conseguiu aproveitar os três match-points no saque adversário com 4/5 e em seguida precisou salvar o saque duas vezes. Enfim, colocou pressão e fechou num longo game.

"Para mim, jogos apertados assim não são novidade, já joguei dezenas. Me sinto confortável porque tenho estado no circuito a vida toda", brincou. "Acho que hoje tive um pouco mais de sorte".

Esta foi a segunda chance seguida de Nakashima, de 19 anos, conquistar seu primeiro ATP. Ele também caiu na final de Los Cabos para Cameron Norrie há uma semana. De qualquer forma, avançará mais 26 posições no ranking e deverá aparecer no 89º posto nesta segunda-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio