Notícias | Dia a dia
Para Nadal, Djokovic tem condição de fechar o Slam
01/08/2021 às 17h31

Espanhol está de volta ao circuito depois de ficar fora de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos

Foto: Mike Lawrence/ATP

Washington (EUA) - De volta ao circuito nesta semana para a disputa do ATP 500 de Washington, Rafael Nadal disputa seu primeiro torneio desde a queda para Novak Djokovic na semifinal de Roland Garros. E na entrevista oficial, realizada antes do evento, o espanhol foi perguntado sobre o momento do rival sérvio, que venceu os três primeiros Grand Slam da temporada e busca a façanha de vencer os quatro principais eventos do tênis mundial no mesmo ano.

"Ele já ganhou três. Então quando você ganha três, pode ganhar quatro, sem dúvida. O que ele conquistou este ano é incrível. Eu realmente acredito que ele pode fazer isso, sem dúvida", disse Nadal, que divide com Djokovic, e também com Roger Federer, o recorde de 20 títulos de Grand Slam.

"Ele vai jogar em quadras duras, que provavelmente é o seu melhor piso, então por que não? Claro que é algo difícil. Tem outros caras que querem muito vencer esse último Slam da temporada. Mas é claro que ele é um dos favoritos", acrescentou o número 3 do mundo.

Esta será a primeira vez que Nadal joga em Washington. Ele estreia contra o vencedor da partida entre o norte-americano Jack Sock e o japonês Yoshihito Nishioka. "Não é apenas um torneio novo para mim, mas é também uma nova cidade. Posso visitar uma das cidades mais importantes do mundo. E, honestamente, é uma cidade muito bonita".

"Tenho conseguido andar um pouco nos últimos dias e estou impressionado. Espero ter a chance de visitar um pouco mais nos próximos dias", comenta o espanhol. "O que eu vi foi muito bonito. É uma cidade muito verde e com prédios mais baixos do que a maioria das grandes cidades americanas. Estou curtindo a cidade e as pessoas. Estou me divertindo".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio