Notícias | Dia a dia
Barty se emociona com inédita medalha olímpica
01/08/2021 às 15h19

Barty conquistou uma medalha de bronze nas duplas mistas, ao lado de Peers

Foto: ITF

Tóquio (Japão) - Medalhista de bronze na chave de duplas mistas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ashleigh Barty ficou bastante emocionada durante a cerimônia de premiação neste domingo. Líder do ranking mundial, a australiana viajou a Tóquio disposta a trazer uma medalha para seu país. Após ser eliminada ainda na primeira rodada de simples, Barty não abriu mão do sonho olímpico e entrou nas outras duas chaves do torneio até conseguir o prêmio ao lado de John Peers.

"Foi uma semana incrível para John e eu", disse Barty ao programa Sunrise, do Channel 7. "Jogamos um ótimo tênis, provavelmente o melhor que já jogamos juntos. Ganhar uma medalha e contribuir para o total da equipe da Austrália aqui foi incrível".

"John e eu nos colocamos nessa posição depois de jogar um bom tênis durante toda a semana e sinto que realmente merecemos esta medalha", explica a australiana, que comemorou duas vitórias, contra as duplas da Grécia e da Argentina, antes de uma derrota para Andrey Rublev e Anastasia Pavlyuchenkova, do Comitê Olímpico russo na semifinal. Rublev e Pavlyuchenkova conquistaram o ouro neste domingo.

"Estivemos muito perto de chegar à disputa pela medalha de ouro e acho que para nós dois foi incrível. Jogamos muito bem", comenta a jogadora de 25 anos. "Viemos aqui para lutar e para ganhar uma medalha para o nosso país. Levar essa medalha de bronze de volta para casa é incrível".

A decisão pelo terceiro lugar não foi realizada, já que a dupla sérvia de Novak Djokovic e Nina Stojanovic desistiu da disputa. Djokovic justificou a ausência citando uma lesão no ombro esquerdo. "Obviamente, é uma pena que a equipe da Sérvia não possa ter entrado em quadra, mas para mim e John, essa medalha é um sonho que se tornou realidade. Estou muito orgulhosa, e é importante que possamos ter um tempo para celebrar o que conquistamos".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio