Notícias | Dia a dia
Klier conquista seu segundo título em quadras duras
01/08/2021 às 07h54

Os dois títulos na carreira de Klier foram conquistados em quadras sintéticas

Foto: Reprodução/Instagram

Castelo Branco (Portugal) - Depois de ter vencido uma semifinal brasileira no último sábado, Gilbert Klier Júnior conquistou seu segundo título profissional na carreira. O brasiliense de 21 anos e 664º do ranking conquistou o ITF M15 de Castelo Branco, torneio português em quadras de piso duro. Klier levou a melhor na final contra o francês Clement Chidekh, 829º, por 6/2 e 6/1.

O primeiro título de Klier no circuito havia sido conquistado na temporada de 2019 em Israel, também em quadras sintéticas, e a final disputada neste domingo foi a quinta em sua carreira profissional. De suas 15 vitórias na temporada, 14 foram no piso duro e apenas uma no saibro.

Klier receberá 10 pontos na ATP pelo título e tem como melhor marca na carreira o 538º lugar, alcançado em janeiro do ano passado. Esses resultados serão computados só no dia 9 de agosto. Mas antes disso, já nesta segunda-feira, tem seis pontos a acrescentar pela semifinal do ITF M25 Idanha-a-Nova, disputado na semana passada.

Nas primeiras rodadas do torneio, Klier havia passado pelo lituano Vilius Gaubas, o norte-americano Garrett Johns e o japonês Sho Shimabukuro (cabeça 2 do torneio). Já na semifinal, venceu um confronto nacional contra o pernambucano João Lucas Reis, 532º do ranking, por 4/6, 6/2 e 7/6 (8-6). Por ter chegado à semi, Reis fará quatro pontos na ATP. Também com 21 anos, ele ocupa o melhor ranking da carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio