Notícias | Dia a dia
Stefani e Pigossi recebem suas medalhas de bronze
01/08/2021 às 06h16

Tóquio (Japão) - Um dia depois de conquistarem um resultado histórico para o tênis brasileiro, ficando com o terceiro lugar na chave de duplas femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Luísa Stefani e Laura Pigossi receberam neste domingo suas medalhas olímpicas de bronze. A cerimônia de premiação aconteceu logo após a final de duplas, em que as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova venceram as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic por 7/5 e 6/1.

Stefani e Pigossi garantiram a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro. Elas venceram no último sábado a parceria de Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, do Comitê Olímpico russo, por 4/6, 6/4 e 11-9, salvando quatro match-points na partida. As brasileiras haviam obtido a vaga olímpica de última hora, classificando-se apenas uma semana antes dos Jogos.

"Não tem como lidar com os sentimentos, com a emoção e com tudo o que está acontecendo. Eu só quero agradecer essa medalha, sentir agora ela aqui com a gente é um prazer enorme", disse Luísa Stefani, em entrevista à TV Globo após o evento. "Essa é aqui é para vocês, Brasil. A primeira de muitas. É nossa!"

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio