Notícias | Dia a dia
Zverev e Khachanov decidem o ouro neste domingo
31/07/2021 às 17h14

Khachanov venceu os dois confrontos mais recente contra Zverev no circuito

Foto: Kopatsch/Sato/Sidorjak

Tóquio (Japão) - Um novo campeão olímpico no tênis masculino será conhecido neste domingo. O alemão Alexander Zverev enfrenta Karen Khachanov, representante do Comitê Olímpico Russo, por volta de 5h (de Brasília) em busca da medalha de ouro. O pódio ainda contará com o espanhol Pablo Carreño Busta, que já garantiu o bronze neste sábado.

Será o quinto encontro entre Zverev e Khachanov no circuito. O alemão, venceu os jogos disputados em São Petersburgo (2016) e Roland Garros (2018). Já o russo levou a melhor nos duelos mais rencentes, válidos pelos Masters 1000 de Paris (2018) e Montréal (2019). Este é o primeiro encontro entre eles em uma final de campeonato. Será também a segunda final olímpica entre representantes dos dois países. A primeira aconteceu nos Jogos de Sydney em 2000, quando o russo Yevgeny Kafelnikov derrotou o alemão Tommy Haas.

+ Khachanov vê mental responsável por final olímpica
+ Em virada incrível, Zverev impede o ouro de Djokovic

Zverev pode garantir a segunda medalha de ouro em simples para o tênis alemão nas Olimpíadas, repetindo o feito de Steffi Graf nos Jogos de Seul em 1988. O país ainda tem uma medalha de ouro nas duplas com Boris Becker e Michael Stich, no saibro de Barcelona em 1992. Já Khachanov tentar se tornar o terceiro jogador russo, considerando as chaves masculina e feminina, a ganhar o ouro de simples. Além do já citado Kafelnikov, houve ainda a conquista de Elena Dementieva em 2008.

Finais de duplas femininas e mistas
A programação deste domingo começa às 3h (de Brasília) com a final de duplas femininas. Principais cabeças de chave e campeãs de Roland Garros, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova enfrentam as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic.

Campeã de simples neste sábado em Tóquio, Bencic tenta conquistar sua segunda medalha de ouro em uma mesma edição dos Jogos, algo que apenas as irmãs Venus e Serena Williams e o chileno Nicolas Massú fizeram na Era Aberta. Logo após a partida, ocorre a cerimônia de premiação, com a presença das brasileiras Laura Pigossi e Luísa Stefani.

O último evento do Torneio Olímpico de Tênis será a final de duplas mistas, com a presença de quatro atletas do Comitê Olímpico da Rússia. Elena Vesnina e Aslan Karatsev enfrentam Andrey Rublev e Anastasia Pavlyuchenkova.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio