Notícias | Dia a dia
Meligeni e Luz conquistam challenger italiano nas duplas
31/07/2021 às 15h30

Com a conquista, Felipe Meligeni terá o melhor ranking da carreira

Foto: Divulgação

Trieste (Itália) - A boa fase de Orlando Luz e Felipe Meligeni nas competições de duplas no saibro europeu teve mais um capítulo neste sábado, com o título de duplas do challenger italiano de Trieste. Principais cabeças de chave do torneio, os brasileiros venceram na final os franceses Antoine Hoang e Albano Olivetti pelo placar de 7/5, 6/7 (6-8) e 10-5.

Nas últimas três semanas, Meligeni e Luz disputaram três finais de challenger no saibro europeu e conquistarm dois títulos. Eles também foram campeões em Iasi, na Romênia, e ficaram com o vice em Tampere, na Finlândia. Além dos dois challengers, Meligeni também venceu este ano seu primeiro ATP em Córdoba, ao lado de Rafael Matos. Já Orlando Luz tem agora cinco títulos de challenger e mais quatro de ITF nas duplas só em 2021.

Paulista de 23 anos, Meligeni está no 95º lugar do ranking de duplas. Com os 80 pontos conquistados, vai ganhar mais duas posições e assumir a melhor marca da carreira. O gaúcho Orlando Luz ocupa a 107ª posição e deve ultrapassar mais três concorrentes, ficando ainda mais perto de se tornar o sexto duplista brasileiro no top 100 do ranking mundial.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio