Notícias | Dia a dia
Rebeca Pereira vence maior título de duplas na carreira
31/07/2021 às 14h38

Torneio na Polônia rende 96 pontos no ranking para Rebeca e sua parceira chilena

Foto: Arquivo

Grodzisk Mazowiecki (Polônia) - Em um sábado de ótimas notícias para o tênis feminino brasileiro, Rebeca Pereira comemorou o título mais expressivo de sua carreira no ITF W60 de Grodzisk Mazowiecki, em quadras de saibro na Polônia. Pereira e Gatica venceram a final contra a sul-coreana Su Jeong Jang e a taiwanesa Ya-Hsuan Lee por 6/3 e 6/1.

O título na Polônia consolida o bom momento de Pereira e Gatica nas competições de duplas no saibro europeu nas últimas semanas. Elas já haviam disputado as finais do ITF W25 de Tarvísio (Itália) e no ITF W60 de Olomouc (República Tcheca) e alcançaram a terceira decisão seguida. Jogando juntas, têm agora oito conquistas no circuito profissional da ITF desde 2018 até hoje.

Paulista de 28 anos, Rebeca Pereira está com o melhor ranking da carreira na 283ª posição, tendo ultrapassado 49 jogadoras na última segunda-feira. Ela dará outro salto no ranking com os 96 pontos conquistados, com apenas 15 a descartar, e deve se aproximar do 240º lugar. Com isso, ela será a terceira melhor brasileira no ranking de duplas, atrás apenas das medalhistas olímpicas Luísa Stefani (23ª) e Laura Pigossi (188ª), que fizeram história neste sábado ao conquistarem o bronze em Tóquio.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio