Notícias | Dia a dia
Vondrousova celebra prata e ouro da amiga Bencic
31/07/2021 às 13h15
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Apesar de ter perdido a final olímpica deste sábado, a tcheca Marketa Vondrousova estava serena e contente com a conquista da medalha de prata. Ela chegou até um pouco sorridente na entrevista após o pódio e contou que não apenas ficou feliz pelo que conseguiu fazer, mas também pela vitória da amiga Belinda Bencic, que a derrotou na final por 7/5, 2/6 e 6/3.

“É uma sensação incrível, nós duas jogamos muito bem e infelizmente só uma poderia sair vitoriosa. Somos amigas e nos falamos muito, inclusive conversamos hoje antes da partida. Fico feliz que seja ela que tenha me vencido”, afirmou a tcheca, que no domingo verá a amiga Bencic enfrentar suas compatriotas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova na final de duplas.

+ Bencic supera oscilação e fatura o ouro para a Suíça
+ Medalhista, Vondrousova quase ficou fora dos Jogos

Vondrousova não viu qualquer problema no tempo médico pedido pela suíça bem antes de sofrer a quebra que acabou definindo a partida. “Essas são coisas que acontecem no tênis, ela me quebrou porque jogou um grande game depois e mereceu a vitória”, opinou a canhota tcheca.

A medalhista de prata acredita que os altos e baixos na final foram normais e também elogiou bastante o nível de Belinda. “Acho que foram oscilações normais do jogo, não houve nervosismo. Ela jogou rápido, se movimentou bem e sacou muito bem também. Além disso conseguiu pressionar os meus saques”, finalizou Vondrousova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva