Notícias | Dia a dia
Barty curte ambiente das mistas e luta por medalha
30/07/2021 às 20h10

Barty disputa a medalha de bronze nas duplas mistas, ao lado de John Peers

Foto: Kopatsch/Sato/Sidorjak

Tóquio (Japão) - Apesar de ter sido eliminada ainda na primeira rodada de simples nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a número 1 do mundo Ashleigh Barty ainda tem chances de sair da capital japonesa com uma medalha. A australiana disputa o bronze nas duplas mistas na madrugada deste sábado. Barty joga ao lado de John Peers contra a parceria sérvia de Novak Djokovic e Nina Stojanovic.

"Ainda estamos em busca de uma medalha para a Austrália e esperamos deixar nossas famílias orgulhosas. Estamos nos divertindo e aproveitando cada etapa do caminho", disse Barty, que tem aproveitado bastante o ambiente mais leve das duplas mistas, mas sem tirar o foco de seus objetivos.

"É muito emocionante e é por isso que estamos aqui com todo o time de tênis da Australia. Queremos ganhar medalhas para o nosso país. Estar nessa posição agora é muito divertido. Estou super orgulhosa de nossa semana até agora, mas certamente ainda não terminamos", acrescentou a australiana, que perdeu a semifinal para a dupla de Anastasia Pavlyuchenkova e Andrey Rublev, representantes do Comitê Olímpico Russo, por 5/7, 6/4 e 13-11.

Parceiro de Barty nas duplas mistas, John Peers destacou a união de toda a equipe australiana como um fator motivador. "Ash e eu viemos aqui para nos divertir muito e ver como poderiam ser os resultados", explicou o duplista de 33 anos e 25º no ranking da modalidade.

"Temos um ótimo clima na Vila Olímpica, onde os australianos ficam em volta da TV assistindo uns aos outros o tempo todo. Isso cria um burburinho de equipe inteira. É provavelmente uma das características fatores da equipe australiana. Aqui todo mundo se apoia".

Tenistas australianos já conquistaram cinco medalhas
O tênis australiano já conseguiu cinco medalhas olímpicas, com destaque para a parceria de Todd Woodbridge e Mark Woodforde, ouro em Atlanta-1996 e prata em Sydney-2000. Antes deles, duas medalhas de bronze nas duplas femininas, com Elizabeth Smylie/Wendy Turnbull (Seul-1988) e Nicole Bradtke/Rachel McQuillan (Barcelona-1992). A medalha mais recente foi o bronze de Alicia Molik, nos Jogos de Atenas em 2004.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio