Notícias | Dia a dia
Meligeni e Luz decidem challenger de duplas na Itália
30/07/2021 às 15h33

Orlando Luz também fez boa campanha em simples, chegando até as quartas

Foto: Divulgação

Trieste (Itália) - Mais uma vez, a dupla brasileira formada por Orlando Luz e Felipe Meligeni vai disputar um título de challenger. Eles garantiram vaga na decisão do torneio de Trieste, no saibro italiano, após a vitória desta sexta-feira contra os atletas da casa Francesco Forti e Giulio Zeppieri por 6/4, 3/6 e 10-3.

Esta é a terceira final de duplas seguida para os brasileiros, que nas últimas semanas venceram o challenger de Iasi, na Romênia, e ficaram com o vice em Tampere, na Finlândia. Na temporada, Orlando Luz tem quatro títulos de challenger e mais quatro em torneios do circuito da ITF. Já Felipe Meligeni venceu seu primeiro ATP ao lado de Rafael Matos em Córdoba, além da recente conquista de challenger na Romênia.

A boa campanha na Itália rende 48 pontos na ATP, com possibilidade de 80 pontos em caso de título. Meligeni de 23 anos, está no 95º lugar do ranking de duplas, enquanto Orlando Luz ocupa a 107ª posição entre os especialistas na modalidade.

Orlandinho cai nas quartas em simples
Em simples, Orlando Luz foi superado nas quartas de final. Depois de entrar na chave como lucky-loser, o gaúcho de 23 anos e 312º do mundo perdeu para o argentino Thiago Tirante, 328º colocado, por 7/5 e 6/4. Sua campanha redeu 17 pontos no ranking da ATP. A melhor marca de Orlandinho foi a 292ª posição, de dezembro de 2019.

Romboli cai na semifinal em Poznan
Já pelo challenger de Poznan, na Polônia, Fernando Romboli e o espanhol David Vega Hernandez foram eliminados na semifinal após a derrota para os tchecos Zdenek Kolar e Jiri Lehecka por 6/7 (4-7), 6/4 e 10-8. Romboli, de 32 anos e 112º do ranking, vem da conquista de seu primeiro ATP 250, em Umag, o que lhe rendeu um salto de 20 posições na classificação. Ainda assim, segue atrás do melhor ranking da carreira, que foi o 92º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva