Notícias | Dia a dia
Pigossi e Stefani decidem a medalha de bronze às 3h
30/07/2021 às 13h35

Brasileiras enfrentam as russas Vesnina e Kudermetova em busca da medalha de bronze

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Tóquio (Japão) - Em busca de uma inédita medalha olímpica para o tênis brasileiro, Laura Pigossi e Luísa Stefani decidem o terceiro lugar em Tóquio na madrugada deste sábado. Elas atuam às 3h (de Brasília) contra as finalistas de Wimbledon Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, atletas do Comitê Olímpico Russo.

Stefani e Pigossi, que entraram de última hora nos Jogos de Tóquio, venceram três partidas consecutivas na capital japonesa, contra as Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, as tchecas Marketa Vondrousova e Karolina Pliskova e as norte-americanas Jessica Pegula e Bethanie Mattek-Sands, mas caíram na semifinal para as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic.

"A dupla russa é um time bom, forte, mas temos totais condições de ir em busca do nosso objetivo", disse Luisa Stefani, projetando o confronto. "Tivemos um dia de treino e de descanso para nos recuperar fisicamente e mentalmente e chegar muito firme para competir pelo bronze".

A campanha de Stefani e Pigossi já iguala o melhor resultado do tênis brasileiro em Olimpíadas. Há 25 anos, nos Jogos de Atlanta-1996, Fernando Meligeni também foi semifinalista do torneio olímpico, mas acabou sem medalhas, encerrando a competição no quarto lugar.

A final de duplas femininas será apenas no domingo. As suíças vão enfrentar as tcheca Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova. Lembrando que Bencic também disputa a final de simples neste sábado, por volta das 6h, diante da canhota tcheca Marketa Vondrousova.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG