Notícias | Dia a dia
Zverev: 'Meio que pedi desculpas por ter vencido'
30/07/2021 às 11h20
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Responsável por frustrar a busca de Novak Djokovic pela medalha de ouro olímpica, o alemão Alexander Zverev mostrou ter bastante consideração com o número 1 do mundo após sua incrível vitória de virada e também noção da importância do que significava para o sérvio conquistar único grande título que falta em sua brilhante e vitoriosa carreira.

No abraço junto à rede após a partida, Sascha prestou todo seu respeito a Novak. “Disse para ele que é o melhor de todos os tempos, pois já tem o recorde de Grand Slam e de semanas como número 1. Ele está buscando fazer história e queria alcançar o ‘Golden Slam’, então meio que pedi desculpas por ter vencido”, contou o alemão.

Zverev também comemorou bastante a vaga na final. “Isso é uma das coisas mais importantes e talvez a mais da minha carreira até agora. Não estou jogando apenas por mim mesmo ou por minha família e amigos, mas por todos os atletas que estão aqui e também os que estão em casa assistindo. Os Jogos Olímpicos são o maior evento que existe”, afirmou o número 5 do mundo.

Apesar de ter vencido apenas um game no primeiro set e ter ficado uma quebra atrás no quito game do segundo, o germânico acredita que não estava jogando mal e que precisava apenas fazer alguns ajustes para conseguir melhorar. Foi o que ele fez e acabou funcionando.

“Estava um set e uma quebra abaixo, mas não sentia que estava jogando tão mal, mas estava jogando da forma que ele queria. Os ralis estavam longos e não estava indo para os winners, era um tênis bom, mas nunca iria funcionar contra ele. Então passei a ir mais para as bolas e acabou dando certo”, observou Zverev.

Questionado sobre o duelo na final com Karen Khachanov, contra quem já jogou quatro vezes, com dois triunfos para cada lado, os dois últimos ficando com o russo, Zverev foi bastante sucinto: “Espero uma grande partida”, disse o tenista de 24 anos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva