Notícias | Dia a dia
Cinco brasileiros chegam às quartas torneios ITF
29/07/2021 às 20h27

O experiente José Pereira, de 30 anos, está nas quartas de final em torneio no Equador

Foto: Arquivo

Castelo Branco (Portugal) - A quinta-feira foi muito boa para os tenistas brasileiros que estiveram em quadra pelo circuito profissional da ITF. Seis atletas nacionais estiveram em quadra por diferentes torneios e cinco deles conseguiram vencer seus jogos e chegar às quartas de final. O destaque ficou para o ITF M15 de Castelo Branco, em quadras duras em Portugal, com vitórias do pernambucano João Lucas Reis e do brasiliense Gilbert Klier.

Reis, de 21 anos e 532º do ranking, é o cabeça 4 da semana venceu o português Pedro Araújo por 6/3 e 6/4. Ele agora enfrenta o convidado local Duarte Vale. Já Klier, também de 21 anos e 664º colocado, bateu o norte-americano Garrett Johns por 7/5 6/3. Seu próximo adversário é o japonês Sho Shimabukuro, cabeça 2 da semana. Há possibilidade de duelo nacional na próxima rodada.

Veteranos, Pereira e Daniel vencem no saibro
O pernambucano de 30 anos José Pereira avançou no ITF M25 de Portoviejo, no saibro do Equador. Ele venceu o ucraniano Eric Vanshelboim por 4/6, 6/2 e 7/5 e vai enfrentar o cabeça 1 peruano Nicolas Alvarez.

Outro jogador experiente a vencer nesta quinta-feira foi Daniel Dutra da Silva, paulista de 33 anos e 583º do mundo, que chegou às quartas de final do ITF M25 de Denia, no saibro espanhol. Daniel venceu o francês Antoine Escoffier por 3/6, 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário é o espanhol Carlos Lopez Montagud.

Jovens, Heide e Boscardin têm rumos opostos
O paulista de 19 anos Gustavo Heide venceu mais uma no ITF M15 no saibro do Cairo, capital egípcia. Heide superou o alemão Kai Wehnelt, cabeça 3 do torneio e 639º do mundo, por 3/6, 7/5 e 6/3. Após a expressiva vitória, ele enfrenta nas quartas o argentino Juan Bautista Torres.

Já o catarinense de 18 anos Pedro Boscardin foi eliminado nas oitavas de final do ITF M15 de Novi Sad, em quadras de saibro na Sérvia. Boscardin perdeu para o húngaro Peter Nagy por 7/6(5) 5/7 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio