Notícias | Dia a dia
Halep leva convite para Montréal, Barty desiste
29/07/2021 às 19h55

Halep disputará seu primeiro torneio desde a desistência em Roma

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - A quinta-feira teve novidades para algumas integrantes do top 10 do ranking mundial. A romena Simona Halep definiu o WTA 1000 de Montréal como palco de seu retorno ao circuito. Ao mesmo tempo, a número 1 do mundo Ashleigh Barty desistiu da competição. Já a norte-americana Sofia Kenin anunciou que não vai jogar em San Jose na semana que vem.

Bicampeã em Montréal nos anos de 2016 e 2018, Halep recebeu convite para jogar no Canadá. O torneio acontece entre os dias 9 e 15 de agosto e será o primeiro da romena desde o WTA 1000 de Roma, disputado em maio, quando ela sofreu uma lesão na panturrilha.

"Estou realmente ansiosa para voltar a Montreal pela primeira vez desde que ganhei meu segundo título lá em 2018”, disse Simona Halep, atual décima do ranking. "Tenho trabalhado muito para me preparar para os torneios do verão norte-americano, então estou muito animada por aceitar este convite. Os fãs em Montreal sempre criam uma ótima atmosfera".

Calendário cheio faz Barty mudar de planos
Já Ashleigh Barty justificou sua ausência por conta do calendário cheio das últimas semanas. "Minha equipe e eu tomamos a decisão de nos retirarmos do torneio de Montreal para termos algumas semanas para descansar e me recuperar do calendário pesado do mês passado", disse a australiana que foi campeã de Wimbledon e está na semifinal de duplas mistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Embora esteja triste por não poder jogar este ano, tenho total intenção de voltar quando o circuito da WTA retornar a Montreal em 2023. Muito obrigada à equipe do torneio", acrescentou Barty, que lidera uma lista de desistências que também tem Venus Williams e Angelique Kerber.

Kenin sente lesão e está fora de San Jose

A norte-americana Sofia Kenin, número 4 do mundo, anunciou nesta quinta-feira que não vai jogar o WTA 500 de San Jose, que acontece na semana que vem. A jovem jogadora de 22 anos justificou a ausência por uma lesão no pé. Ela diz que o problema físico e que espera voltar em breve, mantendo assim sua inscrição para Montréal.

"Infelizmente eu tive que desistir do torneio de San Jose, que vai acontecer na próxima semana", disse Kenin, por meio de suas redes sociais. "Tive uma lesão no pé, que não é nada grave, mas eu preciso de mais tempo para me recuperar. Mas eu gostaria de agradecer a todos que me convidaram para jogar lá. Desejo boa sorte a todas as jogadoras e espero voltar no próximo ano".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio