Notícias | Dia a dia
Ruud salva match-point e vence a nona seguida
29/07/2021 às 19h29

Ruud vem das conquistas de Bastad e Gstaad e segue em busca seu quarto título no saibro em 2021

Foto: Generali Open

Kitzbuhel (Áustria) - Em grande fase nos torneios disputados no saibro neste mês de julho, o norueguês Casper Ruud ampliou sua série invicta para nove jogos e segue em busca de seu terceiro título seguido. Campeão em Bastad e Gstaad nas últimas semanas, Ruud garantiu vaga na semifinal do ATP 250 de Kitzbuhel. Ele salvou um match-point nesta quinta-feira contra o sueco Mikael Ymer e venceu por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/1.

Principal cabeça de chave do torneio e número 14 do mundo, Ruud já conquistou três títulos na temporada. Além das recentes conquistas no saibro, ele também foi campeão em Genebra, às vésperas de Roland Garros. Em seu piso favorito, o jovem jogador de 22 anos conseguiu 26 de suas 33 vitórias na temporada, tendo disputado também as semifinais de Munique, Madri e Monte Carlo.

Em busca de uma vaga na sétima final de sua carreira, Ruud enfrenta o francês Arthur Rinderknech, 91º do ranking, que derrotou o sérvio Filip Krajinovic por 6/4 e 6/1. O confronto entre eles é inédito no circuito e Rinderknech vem de bons resultados nas últimas semanas, tendo alcançado as quartas em Bastad e Gstaad.

Os outros semifinalistas são o alemão Daniel Altmaier, 135º do ranking, e o espanhol Pedro Martinez, 97º colocado. Nesta quinta-feira, Altmaier venceu o italiano Gianluca Mager por 6/1, 6/7 (5-7) e 6/3. Já Martinez derrotou o eslovaco Jozef Kovalik por duplo 6/2. O confronto entre eles é inédito no circuito e ambos tentam alcançar uma final de ATP pela primeira vez.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio