Notícias | Dia a dia
Stefani e Pigossi perdem e vão jogar pelo bronze
29/07/2021 às 09h45

Tóquio (Japão) - Depois de um começo espetacular, as paulistas Luísa Stefani e Laura Pigossi não conseguiram sustentar a intensidade, permitiram reação do dueto suíço formado por Belinda Bencic e Viktorija Golubic e acabaram derrotadas na semifinal de duplas do torneio olímpico, com placar de 7/5 e 6/3.

Mas ainda há chance de medalha. A surpreendente parceria brasileira disputará o bronze contra as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, que foram superadas pelas cabeças 1 e atuais campeãs de Roland Garros, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, por 6/3, 3/6 e 10-6

Esta será a segunda vez que o tênis brasileiro fará um duelo direto por uma medalha olímpica, desde que a modalidade voltou à programação dos Jogos, em 1988. Antes delas, o único a disputar em quadra um pódio havia sido Fernando Meligeni, que lutou pelo bronze em Atlanta-1996.

Começo arrasador
Stefani e Pigossi começaram muito bem a partida. Quebrar o saque pouco potente de Bencic logo de saída elevou o moral das brasileiras e pareceu colocar dúvidas nas adversárias, que jogaram quase sempre de forma tímida e defensiva.

Enquanto isso, as brasileiras sacaram com qualidade em suas primeiras passagens, a ponto de perder um único ponto. Stefani e Pigossi aproveitaram para caprichar nas devoluções em outro saque fraco de Bencic e chegaram a ter 0-30 antes de enfim as suíças saírem do zero.

As adversárias cresceram a partir daí, bem mais firmes no fundo de quadra. Bencic passou a optar por bolas altas e alguns lobs bem aplicados, o que surtiu efeito. Tiraram dois saques de Stefani, o mais importante deles quando Luísa servia para fechar o set, com 5/4. Então Stefani errou um smash no set-point e, após um game longo, Stefani cometeu dupla falta para permitir o empate.

Suíças sobem o nível
Bencic passou a comandar a dupla suíça, colocando sua experiência em quadra. Pigossi e Stefani forçavam mais sobre Golubic, que bate o backhand com uma mão mas conseguia alguns lances muito bons.

Após perderem o primeiro set, as brasileiras caíram de rendimento, com alguns momentos instáveis na rede mas principalmente no fundo de quadra. Os games finais do set inicial foram longos, mas sempre favoráveis às suíças.

Momento essencial veio no terceiro game do segundo set, quando o dueto brasileiro teve dois break-points desperdiçados. Um longo sexto game determinou a quebra definitiva. O dueto brasileiro continuou se esforçando, mas não achou uma forma de tirar a confiança das adversárias.

Bencic assim lutará por duas medalhas de ouro nestes Jogos, já que também está na final de simples no sábado contra a tcheca Marketa Vondrousova.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio